LITERATURA: ESTA É A NOSSA PRAIA!!!!!

Os objetivos deste blog são a divulgação das atividades desenvolvidas na Feira do Livro de Capão da Canoa e também relembrar as feiras que já aconteceram nos anos anteriores.
Participe junto conosco destes momentos de cultura, aprendizagem e lazer.


sexta-feira, 23 de março de 2012

TEXTOS PARA DIVULGAÇÃO NOS JORNAIS CAPONENSES


6ª Feira do Livro de Capão da Canoa

O tema da Feira deste ano é “Capão da Canoa: 30 anos de diversidade cultural”, e a escritora gaúcha Jane Tutikian será a nossa patrona.
A Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Secretaria de Educação e Sistema Fecomércio − SESC/RS, realizam a 6ª Feira do Livro de Capão da Canoa. O evento terá início no final da última semana de março  e terminará no domingo de Páscoa. 
O Largo da Casa de Cultura Erico Veríssimo receberá pela primeira vez o complexo da Feira, que até o ano passado era realizada no centro (Pindorama). A abertura será no sábado (31/03), às 14h, na avenida Flávio Boianiviski, nº 789, e se estenderá até domingo (8/04). Haverá 11 estandes de livreiros, escritores gaúchos e fora do estado estarão em contato direto com os alunos e os professores; a AELN, o Cine SESC e outras atividades culturais estarão mobilizando a atenção dos visitantes.
Outra novidade desta Feira serão as oficinas de crônica, poesia, conto e fotografia que serão oferecidas aos alunos da comunidade de Capão da Canoa que participarem do 3º Concurso Literário Pindorama.
O apoio cultural é da Unisc; Corsan; Centro de Ensino Médio Pastor Dohms; Hotel Araçá; Xis do Fofo; Zona Nova Center Rede Mac; Criativa Livraria e Papelaria; Estética Forma do Corpo; Rotary Club Capão da Canoa; Lions Clube de Capão da Canoa e EMAC - Espaço de Aprendizagem, Atualização e Capacitação.
A programação completa da Feira pode ser conferida no site www.capaodacanoa.rs.gov.br.


A FOLHA DO LITORAL 22 A 28 DE MARÇO DE 2012

 JORNAL COSTA DO MAR E SERRA 23 A 30 DE MARÇO DE 2012

CORREIO DO POVO

JORNAL DE OSÓRIO


TEXTO QUE ESTÁ NA PÁGINA DA PREFEITURA MUNICIPAL:

Conforme as organizadoras Patrícia Sousa Cerezer e Joaninha Santos Pereira Dias, integrantes da Comissão Organizadora da 6ª Feira do Livro de Capão da Canoa, o evento deste ano tem previsão de superar todas as expectativas das feiras anteriores. No ano passado teve um público estimado em mais 17 mil pessoas, foram vendidos 7.200 livros, participaram 12 livreiros e teve a participação do Projeto Piá Pet da Secretaria de Assistência e Inclusão Social – SAIS. Estiveram presentes em torno de 60 escritores além dos eventos culturais com 12 shows, 12 apresentações de peças teatrais ligadas à literatura gaúcha e brasileira e sessões de contação de história.

Diferente das edições anteriores, este ano o espaço cultural será montado em frente à Casa de Cultura Erico Veríssimo. O auditório da Casa de Cultura tem capacidade para 350 pessoas sentadas, ar condicionado e lá acontecerão atividades como peças teatrais, oficinas, exposições de fotografia, esculturas e pinturas e o 2º Encontro de Organizadores da Feira do Livro do Litoral Norte como já aconteciam nas edições anteriores.

Ao longo desta edição escritores como Marô Barbieri e Léia Cassol visitarão as escolas de Educação Infantil e algumas escolas de Ensino Fundamental do município para que os pequeninos possam ter o primeiro contato com os livros e seus escritores. O Grupo Vivandeiros da Alegria estará visitando escolas estaduais e particulares para fazer a divulgação e sessão de contação de histórias às crianças.

A realização do evento tem a participação ativa de toda a Administração Municipal de Capão da Canoa, em especial Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria da Fazenda, Instituto Estadual Riachuelo, Coordenação de Bibliotecas, Conselho Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Turismo.
O prefeito de Capão da Canoa Amauri Magnus Germano, salientou a importância da Feira do Livro, durante a programação das festividades dos 30 anos de aniversário do município, pois a cultura, a arte, a dança e o conhecimento estão presentes ao longo dos anos no município e continuarão despertando esses valores para próximas gerações, fazendo-as viajar nas muitas emoções e a distantes lugares do saber através da leitura e das artes em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário